segunda-feira, 22 de abril de 2013




PROJETO: RECICLAGEM DE CAIXA DE LEITE
Envolvidos:      Professores e alunos participantes da RadioTeens e Jornal Teens News
Período: durante o ano letivo de 2013
Procuramos sempre trabalhar a importância da reciclagem e da manutenção da limpeza, com o objetivo de ensinar o respeito e a preservação do meio ambiente começando pela escola.
Aqui há um parquinho onde as crianças menores brincam e, já que percebemos o gosto dos alunos  em construir objetos e participar de campanhas, idealizamos uma casinha de bonecas  , com batentes, portas, janelas e  telhados, que possa suportar as mudanças climáticas e as brincadeiras das crianças
As embalagens Tetra Pak são compostas de três materiais diferentes em 6 camadas compactadas. A tecnologia dessa embalagem permite que o mantimento não oxide e nem receba luz externa. Elas representam cerca de 1% do lixo doméstico produzido. Porém, se reciclamos estas embalagens, estaremos reciclando Papelão, plástico e alumínio.
Acreditamos que com propósito, disposição e uma ideia, podemos ajudar a diminuir a agressão que provocamos no planeta, reciclando e tentando reduzir o lixo que produzimos, além de provocar entretenimento.
Lançamos portanto a campanha entre os alunos, para que tragam as caixas vazias de leite para a escola, promovendo  uma disputa entre as classes, depois vamos juntar o suficiente para construção da casa, aproximadamente 600 caixas, para posteriormente dar início a montagem propriamente dita, objetivando inaugurá-la na semana da criança.




 Equipe Lableonor/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário