terça-feira, 2 de agosto de 2011

2011 ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

As florestas representam 31% de toda a área terrestre do Planeta. Devido à sua importância, a ONU (Organizações das Nações Unidas) resolveu declarar 2011 como o Ano Internacional das Florestas. Isso porque elas são responsáveis pela melhoria da qualidade do ar, da água, do solo e da vida de todos os seres que habitam a Terra.

 

            

                       

 

Além disso, as árvores liberam oxigênio – gás fundamental para a respiração dos seres vivos – e protegem o solo, evitando a erosão. As florestas são, ainda, as casas de centenas de milhares de diferentes espécies animais e vegetais. Elas são responsáveis diretamente pela sobrevivência de 1,6 bilhão de seres humanos, além de 80% da biodiversidade terrestre.
Com essa proposta, a ONU tem como principal meta incentivar a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas do Planeta, ou seja, incentivar a preservação das florestas, promover o seu desenvolvimento e conscientizar as comunidades que vivem em áreas florestais, para que possam explorar os recursos de forma controlada, sem causar prejuízos à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário